DEUS ti abençoe.

DEUS ti abençoe.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pensamentos variados

Vitória sem luta é triunfo sem glória!”
(Provérbio chinês)


Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida…”
(Raul Seixas)


Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota!”
(Provérbio japonês)


Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.” (Clarice Lispector)

Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava.
Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente.
Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil!” (Clarice Lispector)


     Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós!” (Clarice Lispector)

 Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.” (Clarice Lispector)

 Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.” (Clarice Lispector)

 Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter.” (Martin Luther King)

 Eu espero que eu sempre possua firmeza e virtude suficientes para manter o que eu considero o mais invejável de todos os títulos, o caráter de um homem honesto.”
(George Washington)


 Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter.” (Theodore Roosevelt)

 Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder!” (Abraham Lincoln)

 Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos.”
(Eduardo Galeano)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...